Perfil

Minha foto
Acredito que estamos vivendo os últimos momentos da historia da humanidade como a conhecemos até então, creio que o verdadeiro REI , o nosso SENHOR JESUS CRISTO está retornando para reinar absoluto no trono de DAVI e todos aqueles que assim creem e servem ao DEUS VIVO estarão fazendo parte desse momento maravilhoso na história do universo, por isso desejo a todos (as) muita força e concentração nos ensinamentos do mestre pois diversos acontecimentos tem surgido no cenário nacional e mundial com a única finalidade de nos desviar do nosso alvo , ou seja, a soberana vocação em CRISTO JESUS!

PESQUISE

Deixe DEUS guia seus passos !

Deixe DEUS guia seus passos !

domingo, 15 de maio de 2011

TREMOR DE 6.0 GRAUS OCORRE NA COSTA DO BRASIL , OS SINAIS TAMBÉM ESTÃO CHEGANDO POR AQUI.

Terremoto no Atlântico (Foto: Arte/G1)
Foi registrado um tremor de terra de magnitude 6.0 no meio do Oceano Atlântico, a 1.276 quilômetros de Natal (RN),neste domingo às 10h08 pelo centro de pesquisa geológica dos Estados Unidos e chegou ao conhecimento da defesa civil do Rio Grande do Norte no início da tarde, depois que a notícia se espalhou acompanhada de boatos da possibilidade de um tsunami. Todas as unidades do Corpo de Bombeiros da capital e da defesa civil estadual foram acionadas e ficaram em prontidão.
O laboratório sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) foi acionado e às 15h35 o governo do Estado divulgou no seu site uma nota registrando a ocorrência do tremor e tranquilizando a população para a impossibilidade de um tsunami. A ação dos bombeiros já havia, então, sido normalizada.
"Não há essa possibilidade (de tsunami)", informou a nota explicando que o tipo de movimento do sismo foi transcorrente. "Para se gerar um tsunami é necessário que o movimento seja vertical, quando a água do mar pode ser empurrada ou descida abruptamente e isto não aconteceu", explicou o coordenador do laboratório sismológico da UFRN, Joaquim Mendes.
De acordo com Mendes, o centro de pesquisa geológica norte-americano identificou a ocorrência em tempo real porque eles monitoram tudo o que ocorre 24 horas por dia. Não é esta a realidade das estações sismológicas instaladas em Riachuelo e Pau dos Ferros (RN) e Gravatá (PE), sob a coordenação do laboratório sismológico da UFRN. Ele reconheceu que se tivesse havido um tsunami, todos teriam sido pegos de surpresa. A estação de Riachuelo (RN) faz parte da rede global de acompanhamento de atividades sísmicas, de acordo com o pesquisador.
Conforme o pesquisador, até agosto um total de 15 estações estarão instaladas na região Nordeste - do Piauí à Bahia. Quatro já estão instaladas. O investimento é de mais de R$ 4 milhões, financiado pela Petrobras. "Com isso vamos ter uma ideia melhor de onde ocorrem os tremores", prevê.
Os Estados do Rio Grande do Norte e do Ceará têm registrado o maior número de tremores no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário